quarta-feira, 27 de julho de 2016

Fiquei Noiva! E Agora? A Lista de Convidados!

Olá meus amores, tudo bem?

Conforme prometido na semana passada, hoje é dia de falar do terror de todos os noivos: A Lista de Convidados!


São muitos conhecidos, amigos, vizinhos, parentes, colegas de trabalho e sempre tem aqueles amigos dos pais e a tia avó que você nunca viu na vida. Mas como conseguir fechar o número de convidados e o orçamento da festa? É preciso convidar a namorada do primo que você nem conhece? E as pessoas da empresa? 

Simmm minhas queridas noivinhas, tem um jeito de você conseguir fazer com que a lista pare de crescer sem acabar com a sua vida social!

Não esqueça que a quantidade de pessoas interfere diretamente em diversos itens, como o local da recepção, a quantidade de bebida, as lembrancinhas. 

Monte a lista junto com seu noivo. Inclua todas as pessoas possíveis e depois 
comece a ordenar por importância e proximidade, para se necessário excluir alguns convidados ao final.

Comece a lista pelas pessoas mais próximas, aquelas que efetivamente participam da vida de vocês. Depois, considere parentes mais distantes, amigos dos pais e do trabalho. 

Para os noivos que estão bancando o casamento sozinhos: vocês não precisam incluir aquelas 50 pessoas que os pais de vocês pediram e que vocês nem conhecem. Lembrem-se que cada convidado custa em média de R$200 à R$400 reais no seu orçamento. Pensem bem à respeito (eu não coloquei ninguém que não conhecíamos). Afinal de contas, nesse passo vocês já sabem quanto podem gastar.

Um erro bem comum que vejo é de os noivos fazerem listas separadamente. Ela ficará enorme e possivelmente fora do orçamento. Outro equívoco é convidar pessoas apenas por protocolo. 
Dica: “Nunca convide alguém por obrigação”,


Quando precisarem “cortar” nomes, avaliem quem são os convidados obrigatórios e, especialmente, a proximidade destas pessoas com os noivos. Vale seguir os passos do quadrinho abaixo.

Dica: Em geral, existe uma variação de 10% a 20% de faltosos para a lista de convidados. Minha lista tem 140 pessoas e eu fechei buffet para 80 e as outras coisas fechei para 100.

Bom minhas queridas noivinhas, espero que depois de ler essa coluna a lista não seja mais um pesadelo para vocês. Calma que tudo vai dar certo, bom senso é sempre a palavra da vez!

Semana que vem vamos falar sobre Assessoria!

Beijos Bel






Um comentário:

  1. Bom dia Bel.... De grande valia está dica!!! Ontem mesmo meu "namorido" pediu para acrescentar 04 colegas de trabalho com suas respectivas esposas... Por mim não iriam. Rsrsrsrsrs... Mas ele se dá bem e gosta deles, então... A lista aumentando. Obrigada. Bjossssssssssssss...

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que responderemos com alegria!