quinta-feira, 25 de junho de 2015

O pacto do "SIM" ou "NÃO"






Queridos clientes, recebemos inúmeros pedidos de orçamentos por dia. Não trabalhamos com pacotes prontos...cada orçamento é preparado de acordo com a necessidade e expectativa de vocês, por isso fazemos uma série de perguntas ao iniciarmos a nossa conversa.
Muitas vezes alteramos cardápio, incluímos, excluímos, sempre visando fazer a sua festa como você sonhou. Acreditem é um trabalho braçal e demanda tempo.
Ao enviarmos então um orçamento, deixamos a data já sinalizada em nossa agenda, caso tenhamos um pedido para o mesmo dia teremos que ter atenção redobrada para o caso de ambos fecharem...
Explico isso porque muitas vezes atendemos o cliente, conversamos sobre o evento, enviamos proposta, conversamos novamente, reenviamos nova proposta e então vem o silencio...passam os dias e nenhuma posição sobre o orçamento...o que pedimos é simples...um sim ou um não!
Da mesma forma que vocês não gostariam que ignorássemos seu pedido de orçamento, pedimos a gentileza de nos responder quanto a nossa proposta!
Uma vez fui recebida por um consultor de vendas ia me apresentar seu produto mas antes de começar ele me propôs um pacto. Ao final da proposta eu responderia sim ou não!Não iria valer o "vou pensar", "entrarei em contato", "vou analisar e depois dou resposta". Achei o pacto muito interessante e justo! Ele estava ali empregando seu tempo, sua habilidade, sua força de trabalho e o mínimo que merecia era uma resposta honesta e direta "sim" ou "não".
Levei esse ensinamento pra minha vida profissional e quem trabalha comigo sabe que sempre respondo se quero ou não, se farei ou não, se posso ou não...
Então, vamos fazer esse pacto? Ao enviarmos nossa proposta, após a analise de vocês, por favor, nos respondam "SIM" ou "NÃO"! Topam? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que responderemos com alegria!